quinta-feira, 31 de maio de 2012

Posse do Conselho Escola-Comunidade

No ano passado realizamos eleições para o CEC fora do período estabelecido por conta de nossa inauguração. 

Foi um tempo de inúmeras novidades! 

A comunidade adaptando com um novo espaço para a infância; funcionários, AACs e professores descobrindo espaços, tempos e formas para um trabalho articulado; gestores com ou sem experiência com o desafio de fazer o lugar 'funcionar'...

Não é um "passe de mágica" que nos faz 'de repente' compromissados com o lugar que trabalhamos. É preciso, como diria o poeta Manoel de Barros, intimidade... E isso leva tempo. Talvez seja o tempo todo!

Nesse sentido, a sensação que temos depois do processo eleitoral para o CEC 2012 é que este "bebê" que acaba de completar 1 ano já apresenta formas e vontades muito precoces! 

Nosso CEC continua basicamente o mesmo, mas com muito mais confiança e compreensão do trabalho que está sob sua responsabilidade. Avaliamos que o "querer participar mais um tempo porque ainda não tivemos a oportunidade de realizar objetivos importantes" é um avanço enorme no que diz respeito à participação democrática de nosso EDI.

Vamos em em frente!!!
Confira algumas imagens da Cerimônia de Posse que aconteceu hoje às 8:30h.






 Sra. Vanda Lúcia 
mãe da Emanuelle (EI 40)
Sra. Tayene
mãe da Emilly Caroline (EI 31), Marcus Paullo (EI 40) e Maria Vitória (EI 51)
Sra. Grace Kelly
mãe do Renan (EI 31) 
Sra. Creuza
avó da Júlia (EI 40)




Um agradecimento especial à Comissão Eleitoral que cuidou com muito carinho, alegria e compromisso de todo o processo! Vocês são demais! 
P.S.: Quando conseguirmos fotos das "fujonas", nós publicaremos! 



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio: "Você se mexe e o mundo mexe junto!"

Você já ouviu falar do Dia do Desafio?



A história é bastante curiosa... Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, a temperatura alcançava os 20 graus negativos e com receio do aumento nos casos de óbito, o Prefeito sugeriu uma ação coletiva que consistia em todos os dias, às 15h, a população apagasse as luzes e saísse para caminhar ao redor do quarteirão mais próximo durante 15 minutos. Um belo desafio para o exercício do corpo não é mesmo? 


Imaginem que no ano seguinte a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha que realizou a atividade no mesmo dia e hora. O Dia do Desafio carrega em si esse espírito.


A ideia foi se propagando e passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, crescendo anualmente o número de adeptos. 


Aqui no Continente Americano, o evento é coordenado pelo SESC SP e se tornou uma Campanha de incentivo à prática regular de alguma atividade física para o benefício da saúde. 


Veja mais detalhes sobre essa história: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/historia




O povo do EDI Simone adora um desafio! Por isso convidamos os responsáveis para dançar conosco durante 15 minutos na hora da chegada e a realizar algumas atividades na hora da saída. 

Ficamos muito felizes com a corrente de energia que criamos!


Aproveitamos para agradecer mais uma vez a presença e participação de nossa comunidade! Vocês são incríveis!


Você se mexe e o mundo mexe junto!!!

 

 Levante as mãos até o céu... Eita povo animado e focado na coreografia!

Intervalo entre músicas... Expectativa...



A galera que "adora" uma mesa de som cheia de botões coloridos! hehehe






Equipe mais que animada!



E no finalzinho da tarde, mais DESAFIO!
As crianças e responsáveis da turma EI 31
 se divertiram com a corrida da colher com ovo 
(que na verdade era uma bolinha de plástico)


































domingo, 27 de maio de 2012

Exposição de trabalhos realizados no primeiro bimestre

Olá, querid@s tod@s que nos acompanham através deste singelo blog!

Em primeiro lugar queremos pedir desculpas pela demora em realizar novas postagens, mas os "atropelos" do corre corre diário com nossos pequenos nos afastam de muitas coisas importantes que a priori não pareçam prioridade.

Mas cá estamos nós outra vez!

Muitas coisas bonitas ao longo desses dois primeiros meses... Entre choros (em decorrência da adaptação) e risos, devagar, demos forma, cor, aroma e som à tudo o que planejamos... A proposta era trabalhar com Literatura Infantil através dos Contos Clássicos e, por isso, elegemos os Os três Porquinhos (Bercário), Chapeuzinho Vermelho (Maternal I) e João e Maria (Maternal II) como "centrais" nas respectivas turmas para trabalhar as temáticas de Identidade, Saúde e Alimentação.

Ainda esta semana postaremos pequenos relatos do trabalho desenvolvido em cada turma. Por enquanto, curta conosco algumas imagens da Primeira Exposição de Trabalhos das nossas turmas.

Como é bacana e encorajador ver que somos capazes de CRIAR, TRANSFORMAR e EDUCAR!

O retorno dos familiares e visitantes foi muito importante para que tenhamos a cada dia mais e mais consciência de que "sonho que se sonha só é só um sonho... Sonho que sonha junto, esse sim se torna realidade" e nos faz melhores!
 Vamos em frente!