quinta-feira, 31 de maio de 2012

Posse do Conselho Escola-Comunidade

No ano passado realizamos eleições para o CEC fora do período estabelecido por conta de nossa inauguração. 

Foi um tempo de inúmeras novidades! 

A comunidade adaptando com um novo espaço para a infância; funcionários, AACs e professores descobrindo espaços, tempos e formas para um trabalho articulado; gestores com ou sem experiência com o desafio de fazer o lugar 'funcionar'...

Não é um "passe de mágica" que nos faz 'de repente' compromissados com o lugar que trabalhamos. É preciso, como diria o poeta Manoel de Barros, intimidade... E isso leva tempo. Talvez seja o tempo todo!

Nesse sentido, a sensação que temos depois do processo eleitoral para o CEC 2012 é que este "bebê" que acaba de completar 1 ano já apresenta formas e vontades muito precoces! 

Nosso CEC continua basicamente o mesmo, mas com muito mais confiança e compreensão do trabalho que está sob sua responsabilidade. Avaliamos que o "querer participar mais um tempo porque ainda não tivemos a oportunidade de realizar objetivos importantes" é um avanço enorme no que diz respeito à participação democrática de nosso EDI.

Vamos em em frente!!!
Confira algumas imagens da Cerimônia de Posse que aconteceu hoje às 8:30h.






 Sra. Vanda Lúcia 
mãe da Emanuelle (EI 40)
Sra. Tayene
mãe da Emilly Caroline (EI 31), Marcus Paullo (EI 40) e Maria Vitória (EI 51)
Sra. Grace Kelly
mãe do Renan (EI 31) 
Sra. Creuza
avó da Júlia (EI 40)




Um agradecimento especial à Comissão Eleitoral que cuidou com muito carinho, alegria e compromisso de todo o processo! Vocês são demais! 
P.S.: Quando conseguirmos fotos das "fujonas", nós publicaremos! 



Nenhum comentário: